domingo, 12 de outubro de 2014

FLACIDEZ TEM SOLUÇÃO: TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Flacidez

Foto: Thinkstock

Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Embora tenham nomes diversos, eles agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. 
 
Vale lembrar que flacidez de pele e de músculo são diferentes: a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo. 
 É importante fazer uma avaliação para checar qual técnica é mais indicada para o seu caso. Confira, a seguir,cinco boas opções.
 

1. Top de linha

Equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar. 
 
Como atua: no corpo, são utilizadas duas ponteiras (uma grande e uma média) que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza, além de melhorar o aspecto da celulite. 
 
Onde usar: bumbum, joelhos, braços, abdômen e coxas. O Apollo funciona em todos os graus de flacidez, diz Paula Mônaco, fisioterapeuta do Espaço N.O., em São Paulo. 
 
Número de sessões: em média, são indicadas oito sessões, uma vez por semana. O resultado aparece após a quarta. Cada uma delas dura 30 minutos. Quando terminar, é preciso fazer uma sessão por mês para manter o resultado. 
 
Contraindicação: uso de marca-passo ou prótese metálica e gravidez. 

 

2. Tecnologia renovada

 
Aparelho que une duas tecnologias: radiofrequência e ultrassom. Além de cobrir uma área maior, a nova ponteira concentra mais energia, o que acaba potencializando o resultado. 
 
Como atua: Ele aquece a pele, ativando a produção de colágeno e compactando a camada de gordura, conta Jardis Volpe. Também acelera o metabolismo e faz uma drenagem linfática, o que ajuda a combater a retenção de líquidos. 
 
Onde usar: em todas as áreas do corpo, inclusive mãos, panturrilhas e colo. Número de sessões: são necessárias de seis a dez, feitas quinzenalmente. Cada uma dura 20 minutos. É importante fazer uma sessão a cada três meses. 
 
Contraindicação: doenças do fígado, problemas de coagulação sanguínea, gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo. 
 

3. Já virou clássico

 Aparelho de radiofrequência. 
 
Como atua: a sessão começa com um resfriamento superficial. Em seguida, a radiofrequência aquece as camadas mais profundas da pele, ativando a produção de colágeno. O tratamento tem uma ação continuada: mesmo após seis meses do término, o colágeno continua sendo ativado, diz Flávia Martelli, dermatologista de São Paulo. "O aparelho tem uma ponteira vibratória que diminui o desconforto e uniformiza a distribuição do calor", conta Roberta Bibas, dermatologista do Rio de Janeiro. 
 
Onde usar: a ponteira de 16 centímetros quadrados permite o tratamento em áreas maiores como abdômen, coxas e braços. 
 
Número de sessões: uma - o resultado surge após dois meses. Se preciso, pode ser reaplicado seis meses depois. Contraindicação: gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo. 
 

4. Novidade das boas

Equipamento de infravermelho fracionado. 

 
Como atua: o tratamento se concentra na superfície da pele, por isso é mais indicado para as magras, que têm flacidez cutânea sem gordura localizada. A luz retrai a pele e estimula a fabricação de elastina e de colágeno, explica Jardis Volpe. A técnica não causa desconfortos. 
 
Onde usar: as áreas que apresentam melhores resultados são braços, bumbum, abdômen e coxas. Número de sessões: de quatro a seis, realizadas quinzenal ou mensalmente. Depois disso, é preciso submeter-se a uma sessão a cada três meses como manutenção. O resultado é visível após a quarta sessão, cada uma tem duração de 30 minutos. 
 
Contraindicação: gravidez, uso de prótese metálica ou marca-passo. 
 

5. Múltiplas funções 

Power shape 
 
Combina três tecnologias no mesmo aparelho: laser, sucção a vácuo e radiofrequência. 
 
Como atua: a radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele para o laser, que rompe as células de gordura. As tecnologias associadas estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a qualidade da pele, além de tratar a celulite. Onde usar: braços, parte interna das coxas, panturrilhas e abdômen. 
 
Número de sessões: oito, em média. Cada uma dura de 20 a 40 minutos. Os resultados começam a aparecer após a quarta aplicação. 
 
Contraindicação: gravidez, uso de próteses de silicone, marcapasso cardíaco, trombose e tumores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário